O Artista Plástico e Professor Dr. Marcos Andruchak começa sua viagem pelo Brasil. Sua primeira parada foi Currais Novos. A região do Seridó recebeu a Caravana da Cultura que presenteou a cidade com uma obra deste artista. Este trabalho mostra uma nova fase do artista em relação a técnica utilizada. Trata-se de um relevo feito sobre cimento levemente úmido, onde algumas partes são retiradas e, com a aplicação das cores, tem-se a dimensão dos diversos níveis de profundidade da obra.
A versatilidade do seu estilo geometricista está comprovada nesta obra que mantém suas características sem comprometer a beleza dos seus traços. Por se tratar de um painel mural, esta técnica se enquadra perfeitamente ao meio evidenciando as possibilidades de se fazer Arte do lado de fora das academias. Ações dessa natureza possibilitam que um universo maior de pessoas tenham contato com obras de arte do mesmo nível do exibido nas galerias e podem ser um incentivo para muitos que desejem seguir esta profissão.
A Arte é uma ferramenta fantástica de incentivo ao estudo além de conseguir preencher com beleza espaços outrora ociosos.