domingo, 12 de julho de 2009

A escolha do muro é fundamental






Assim começa esta história. O Professor Andruchak bateu o olho neste muro e decidiu que iria transformá-lo. No começo, nem o dono acreditou na grandiosidade do projeto. Autorizou a pintura e não colaborou com nada. O muro estava com o reboco caindo e isto atrasou o andamento da pintura. O sol era bastante incisivo no local. Para conseguir água, fui até o Hotel Monza e falei com a recepcionista que, gentilmente,nos autorizou pegar na bica do jardim. Foram muitas viagens para suprir as nossas necessidades.
Para o lanche, fizemos uma cota e compramos água, refrigerante,gelo, pão e mortadela. Houve um grande rodízio de participantes. Este Painel Mural contou com a colaboração de muitos que iam se alternando. Uns chegando e outros indo. Conseguimos, a tarde, duas escadas com o dono do muro. Quando a noite chegou ficou difícil de pintar por causa do perigo e da iluminação. Os ônibus que passavam mais de uma vez, buzinavam nos cumprimentando.
Este painel mostra a versatilidade do artista em adequar as cores ao tema. Nos trabalhos anteriores observa-se a predominância de cores quentes. Neste, as cores frias são necessárias para retratar as coisas tristes. Isto faz com que as cores alegres se sobressaiam ainda mais.
Para os próximos trabalhos, aprendemos neste que quando a equipe for grande faz-se necessário uma coordenação das atividades para não haver desperdício de material ou muitas vasilhas com a mesma cor. Fazer menos e coordenar mais.

Um comentário:

  1. Que lindo
    quanta criatividade...
    um modo simples e prático para se
    descobrir talentos
    Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir